Equipamentos Comil: Importância da Manutenção

Publicado em:

A agricultura depende de uma ampla gama de equipamentos para otimizar a produção e maximizar os rendimentos. Entre esses equipamentos, os produtos da Comil se destacam como referência em qualidade e desempenho e soluções inteligentes pós-colheita. No entanto, tão importante quanto adquirir esses equipamentos é realizar uma manutenção adequada.

De acordo com Arthur Duarte, engenheiro mecânico da Comil, realizar a manutenção correta dos equipamentos é essencial para prolongar a vida útil do equipamento e garantir sua eficiência durante a operação, evitar riscos para integridade física dos operadores e garantir que o processo de armazenamento de grãos não pare durante as safras devido à problemas mecânicos, ou seja, realizar a manutenção preventiva para planejar as pausas de operação, antecipar possíveis peças defeituosas e realizar sua troca antes do funcionamento do equipamento.

“Para realizar uma manutenção eficaz, é fundamental seguir os manuais de operação e manutenção que são fornecidos quando os equipamentos Comil são adquiridos. Além disso, é imprescindível que essa manutenção seja executada por profissionais devidamente capacitados e experientes em relação a equipamentos de armazenagem de grãos”, afirma Arthur.

Nossa Assistência Técnica Comil se destaca nesse aspecto, estando completamente preparada para oferecer suporte integral. Nossa equipe possui a expertise necessária para realizar visitas técnicas nas unidades de armazenamento de grãos. Nesse sentido, estamos habilitados a realizar avaliações minuciosas das condições dos equipamentos instalados. Isso inclui identificar peças com avarias ou que apresentem desgaste, indicando claramente quais peças precisam ser substituídas. Dessa forma, a Assistência Técnica Comil não apenas se preocupa com a qualidade de nossos produtos, mas também está empenhada em fornecer um suporte abrangente ao longo de toda a vida útil dos equipamentos. Nosso compromisso é assegurar que os clientes estejam equipados com o conhecimento e a assistência necessários para obter o máximo de desempenho e durabilidade de seus investimentos em equipamentos de armazenagem de grãos. De acordo com a NBR 5462 ABNT, a manutenção preventiva é aquela efetuada em intervalos predeterminados, ou de acordo com critérios prescritos, destinada a reduzir a probabilidade de falha ou a degradação do funcionamento de um item. A Comil conta com parceiros homologados para execução do serviço de manutenção junto ao cliente, para mais informações entre em contato com nosso time.