Conclusão da primeira turma do programa “Lean Para todos”

Publicado em:

O ciclo de encontros da formação Lean, com a condução do Lean Institute Brasil, chegou ao seu desfecho em março, com a conclusão das primeiras turmas formadas. Com mais de 100 participantes engajados, incluindo toda a direção e gerência do Grupo Mascarello, esse marco representa o ponto de partida para uma colaboração ainda mais intensa, onde o conhecimento compartilhado impulsionará projetos cruciais de aprimoramento em cada setor e em toda a organização.

Os princípios e ferramentas Lean serão incorporados de maneira contínua nas práticas das empresas do grupo e impactará todos os colaboradores.

SOBRE O LEAN

Lean é um sistema de gestão que busca aumentar a eficiência e a produtividade reduzindo erros e redundâncias na produção industrial e em todos os processos das empresas. O modelo foi desenvolvido por Taiichi Ohno, um engenheiro da fabricante de automóveis Toyota, e por esse o motivo também é ficou conhecido como Sistema Toyota de Produção. A metodologia Lean descreve 7 macro áreas que serão foco de um processo de redução de desperdícios na cadeia de produção industrial. São elas: Transporte, inventario, movimentação, espera, produção excessiva, processamento excessivo e defeitos

FONTE: Portal da Indústria.