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REDLER AUTOLIMPANTE Os Redlers Autolimpante COMIL foram desenvolvidos para fornecer uma melhor qualidade em transporte horizontal de granéis sólidos, o conceito visa diminuir drasticamente a necessidade de limpeza interna das caixas, o mesmo sistema busca diminuir os ruídos emitidos, bem como atingir um baixo nível de contaminação, sendo assim o equipamento pode ser indicado para várias modalidades com as mais diversas exigências. Paralelamente ao ganho em limpeza e manutenção houve uma otimização funcional, implantando um conceito inovador onde os raspadores abrangem toda a extensão da caixa melhorando o rendimento sem aumento no coeficiente de atrito deixando o equipamento mais eficiente e enxuto. As capacidades de transporte desta linha são compreendidas entre 60 e 533m3/h. A construção modular padronizada trás agilidade na montagem, além de facilitar a manutenção e substituição de componentes. A fabricação dos corpos e tampas em chapa zincada, pé e cabeça em chapa preta galvanizada, garantem maior resistência mecânica e proteção às intempéries.   REDLER CONVENCIONAL Os Redlers Convencional COMIL possuem as mesmas características do Redler autolimpante com diferença apenas na corrente e acréscimo de um trilho guia no fundo do redler.   CORRENTE AUTOLIMPANTE A Corrente com elos em formato de “L” fabricada em aço laminado SAE 1045 com pinos e buchas em aço SAE 8620 cimentadas garantindo alta resistência ao desgaste. O deslocamento da corrente é feito sobre raspadores especiais fixados na corrente, o raspador é fabricado em chapa de aço com polímero injetado em suas bordas de contato, esse sistema possibilita um baixo nível de ruído além de manter limpo o fundo do equipamento. CORRENTE CONVENCIONAL A Corrente com elos em formato de “U” fabricada em aço laminado SAE 1045 com pinos e buchas em aço SAE 8620 cimentadas garantindo alta resistência ao desgaste. O deslocamento da corrente é feito sobre trilho guia fixado no fundo, a cada metro é fixada a corrente raspadores de UHMW com finalidade de limpeza da caixa. O formato de “U” divide melhor as cargas de arraste garantindo uma maior resistência ao conjunto.


Detalhes
Estrutura
  • Corpo

    Fabricado em chapa zincada, com modulação em comprimentos de 1, 1.5, 2 e 3m possibilitando uma configuração de qualquer tamanho com variação de 0,5m, foi projetado com laterais em peça única agilizando o processo de fabricação e montagem, o fundo reto permite fácil substituição além de contar com revestimentos em aço 3 mm e UHMW 6 mm quando solicitado. As medidas da caixa foram otimizadas para cada faixa de comercialização resultando em um equipamento mais enxuto e eficiente. Roletes de retorno da corrente fabricado em aço e montado com rolamentos blindados trazem ao produto maior robustez.

  • Cabeça (Acionamento)

    Fabricada em chapa preta estruturada por cantoneiras e tratamento galvanizado, projetada em peças modulares simétricas garantindo facilidade na montagem. A roda dentada em aço 1045 possui numero de dentes impar, diminuindo o desgaste pela metade, visto que existe um revezamento na atuação dos dentes a cada volta. O motoredutor tipo FT e sistema de fixação TorqLoc que permite uma maior tolerância de usinagem do eixo, além de facilitar na montagem e desmontagem. A mancalização do eixo fica sobre rolamentos de rolos e caixas da serie SNA bipartidos que facilitam a montagem e manutenção. Existe ainda a possibilidade de intercambiar a montagem (esquerda/direita), com maior facilidade.

  • Pé (Esticador)

    Fabricado em chapa preta estruturada por cantoneiras e tratamento galvanizado, projetada com dimensões reduzidas a fim de otimizar espaços sem utilidade, seus fusos esticadores foram colocados de tal forma que não importando à posição da parte móvel do pé as dimensões externas continuam as mesmas. A mancalização do eixo fica sobre rolamentos de rolos e caixas da serie SNA bipartidos que facilitam a montagem e manutenção. A roda lisa fabricada em aço 1045 completa este componente.

  • Funil / Transição / Registro

    O funil e a transição são montados na extremidade do acionamento e direcionam adequadamente o fluxo de descarga do produto. Podem ser incluídos, opcionalmente, ao longo do comprimento do Redler, vários pontos de descarga intermediários com registro manual, para regular o fluxo de descarga produto.

  • Registro Pneumático (Opcional)

    O registro pneumático é uma alternativa ao registro manual, sua forma de atuação é através de cilindro pneumático acionado por ar comprimido e comandado por válvula solenóide. Este registro pode ser instalado, no sentido longitudinal ou transversal em relação ao comprimento do Redler. Para seu funcionamento é requerido à instalação de rede de ar comprimido e uma rede de alimentação de 24VCC.

  • Revestimentos (Opcional)

    Opcionalmente, podem ser fornecidos revestimentos para proteção contra o desgaste nos pontos de contato com o produto, principalmente ao longo dos corpos, acionamento e funis. São adicionados chapas de desgastes em aço, UHMW ou outro material (sob consulta), obtendo-se proteção adicional ao conjunto.

  • Segurança E Controle (Opcional)

    Estão disponíveis como opcionais sensores de embuchamento e para controle de rotação.

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